Topo

Estúdio de "Operation Racoon City" demite 26 funcionários

do Gamehall

13/06/2012 16h28

O Slant Six Games, estúdio responsável pela produção de "Resident Evil: Operation Racoon City", anunciou que demitiu 26 dos seus 96 funcionários. A notícia é do site da revista Game Informer.

"Devemos enfatizar que são cortes temporários, o que significa que trabalharemos duro em novos projetos para reintegrar cada pessoa demitida", explicou o estúdio em declaração oficial.

Também foi informado que os 70 funcionários que ainda permanecem no estúdio estão trabalhando em um game "em parceria com uma grande empresa" e em "Strata Scavenger", simulador de voo que tem lançamento marcado para o início de 2013.

Lançado em março deste ano, "Resident Evil: Operation Racoon City" havia vendido 2 milhões de cópias até a primeira quinzena de maio. À época, o game ocupava o posto de 25° game mais vendido da Capcom em todos os tempos.

O outro lado do conflito

Diferente dos demais games da série, "Resident Evil: Operation Racoon City" aposta no tiroteio cooperativo, de uma forma bem próximo ao que foi visto em "Resident Evil: Outbreak".

Contando o outro lado da história, o jogador assume o papel de um dos agentes da Corporação Umbrella, retornando a cenários já vistos em "Resident Evil 2" e "RE 3" e realizando missões como apagar evidências das ações da Umbrella ou matar o policial Leon Kennedy - tudo isso ao mesmo tempo em que lidam com as forças policiais, militares e, é claro, os mortos-vivos que vagam pelas ruas da cidade..

Outra novidade está na mecânica que privilegia a ação em detrimento do horror de sobrevivência das versões anteriores. Com um sistema ágil de tiroteio e cobertura similar a de "Gears of War", o jogo tem tudo para emplacar nos modos cooperativos online.

"Resident Evil: Operation Racoon City" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "OPERATION RACOON CITY"

  •