Topo

Arvato anuncia que deixará de distribuir games no Brasil

Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 16h26

Em função de um “realinhamento global” a Arvato Games decidiu deixar o mercado de distribuição de jogos no Brasil. Títulos como “Max Payne 3” e “UFC Undisputed 3”, de Rockstar Games e THQ, respectivamente, constavam entre os games distribuídos pela empresa aos varejistas locais.

Em entrevista ao UOL Jogos, Glauco Bueno, diretor da Arvato Games, deixou claro que a decisão não afeta a prensagem local de jogos, outro ramo de atuação da companhia, que fabrica os jogos da Microsoft para o Xbox 360 no país, além de jogos para PC.

“Mesmo tendo rentabilidade no negócio [distribuição de games], o mercado de jogos tem um alto nível de risco”, explica Bueno. “Por isso decidimos focar na atuação principal da empresa, que é fabricar CDs de música, DVDs, filmes etc.”, completou o executivo, destacando que a crise na Europa serviu como um “sinal de alerta” para o realinhamento da Arvato.

A Arvato Games afirmou que o período de transição, que deve durar três meses, “será feito de forma transparente e sem rupturas drásticas com parceiros”, sem influenciar no preço e disponibilidade dos jogos nas prateleiras.