Topo

Presidente da Nintendo diz que SmartGlass da Microsoft pode sofrer problemas de lag

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 19h15

O presidente da Nintendo Satoru Iwata disse que o sistema SmartGlass da Microsoft, que promete expandir funções do Xbox 360 para tablets e smartphones, pode sofrer de problemas de lag por se basear no Wi-Fi. As informações são do site CVG.

“Uma coisa que prestamos muita atenção no controle do Wii U é a taxa de latência para proporcionar uma boa experiência de jogo,” falou Iwata em uma reunião de investidores. “A latência será muito diferente entre um aparelho dedicado a transmitir dados entre controle e console e outro que use tecnologia convencional”.

Ele também afirmou que o formato dos tablets não se adapta tão bem aos jogos quanto o controle do Wii U. “Pelo que vimos até agora, eles parecem ser capazes de oferecer apenas uma parcela do que o Wii U proporciona,” falou Iwata.

“Sabemos que os jogadores gostam de jogar com controles segurados por ambas as mãos. Mas algo que você não tem em tablets e smartphones são botões e os direcionais necessários”.

Iwata ainda disse aos investidores que o interesse da Microsoft no gameplay de duas telas mostra que ela acredita no direcionamento que a Nintendo escolheu.

“Quando introduzimos o controle de movimento, as outras duas companhias [Microsoft e Sony] levaram três anos para introduzir seus próprios periféricos do gênero. Desta vez, vimos algo semelhante ao que a Nintendo anunciou aparecer em um ano,” disse. “Isso mostra que elas veem oportunidades no caminho que escolhemos.”

UOL JOGOS TESTA "BATMAN" E "ZOMBIU" NO WII U

  •