Topo

Motor gráfico CryEngine 3 é tão bom quanto Unreal Engine 4, diz Crytek

Do UOL, em Sâo Paulo

18/06/2012 10h12

O fundador da Crytek, Cevat Yerli, não parece muito impressionado com a recente demonstração do motor gráfico Unreal Engine 4 e afirmou no site Venturebeat que o seu CryEngine 3 é tão bom quanto o motor da Epic.

Yerli disse ainda que o motor da Crytek é de próxima geração “desde três anos atrás”.

“Você pode ver os vídeos da GDC há três anos. O que nós mostramos lá é o que a Unreal Engine 4 está mostrando agora”, disse Yerli. “Nós já tínhamos um gigantesco sistema de partículas, renderização GPU, sombreamento diferido, Direct X 11, tudo isso. E nós não só falamos em demonstrações de software, nós temos jogos lançados.”

A Crytek trabalha atualmente em “Crysis 3” e “Homefront 2” e no shooter gratuito “Warface”.

Próxima geração

Enquanto a E3 2012 acontecia revelando os próximos jogos que chegarão ao mercado, a Square Enix e a Epic mostraram os motores gráficos usados para criar os games do futuro.

A Square Enix anunciou sua tecnologia para plataformas da próxima geração há dois anos, mas só agora mostrou do que ela é capaz.

O motor Luminous deu vida à demonstração “Agni’s Philosophy”, que gera em tempo real imagens que, pelos padrões de hoje, só seriam possíveis caso fossem pré-renderizadas. O trecho demonstra como seria um "Final Fantasy" da próxima geração.

VEJA DEMONSTRAÇÂO "AGNI'S PHILOSOPHY"

  •  

Já a Epic mostrou a próxima versão de sua Unreal Engine, o motor gráfico mais popular da atual geração, utilizado em títulos como “Gears of War 3”, “Mortal Kombat” e “Batman: Arkham City”.

Os desenvolvedores mostraram como as poderosas ferramentas da Unreal Engine 4 podem editar em tempo real efeitos de iluminação e partículas de complexidade muito além da capacidade atual.

VEJA A DEMONSTRAÇÃO DA UNREAL ENGINE 4

  •