Topo

"Dead Space 3" precisa vender 5 milhões de cópias, diz EA

Do Gamehall

19/06/2012 14h11

"Dead Space 3" promoverá uma mudança radical na franquia e, de acordo com a EA, nada é por acaso: tudo foi pensado para atrair um público ainda maior que o dos anteriores. Em entrevista ao site CVG, o presidente de marcas da EA, Frank Gibeau, admitiu que para manter a franquia viva, "Dead Space 3" terá de conquistar 5 milhões de jogadores.

"Definitivamente, não queremos sacanear nossos fãs", alertou o executivo, antes de explicar as razões pelos novos rumos da série, que contará com modo cooperativo e ainda mais ação.

"Em geral, pensamos em como fazer isso com um apelo mais abrangente, porque para continuar investindo em uma franquia como 'Dead Space' precisamos levá-la a cerca de 5 milhões de pessoas, explicou.

"Então nós abraçamos a ideia [do modo cooperativo] e tentamos dar acessibilidade à franquia adicionando um pouco mais de ação, mas sem prejudicar o horror. Não podemos deixar o horror de lado pois é isso que 'Dead Space' é", finalizou.

Para se ter uma ideia, o primeiro jogo da série acumulou até janeiro de 2012 pouco mais de 1 milhão de cópias, já "Dead Space 2" vendeu 2,6 milhões de cópias.

A volta dos monstros

Em "Dead Space 3" o protagonista Isaac Clarke deverá enfrentar, mais uma vez, as hordas dos monstruosos Necromorphs, mas não está sozinho nessa jornada: ele tem ao seu lado John Carver, personagem que pode ser controlado por um segundo jogador na campanha principal.

Ambientado em um planeta gélido, "Dead Space 3" desafiará os jogadores a enfrentar os mais diversos tipos de criaturas - durante uma demonstração exibida na E3 2012, por exemplo, foi possível ver a dupla encarando um enorme Necromorph capaz de cuspir uma gosma explosiva e outros monstros menores.

"Dead Space 3" será lançado em fevereiro de 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

VEJA O TRAILER DE "DEAD SPACE 3" EXIBIDO NA E3 2012

  •