Topo

Leve, "Dark Souls" exige processador de dois núcleos para rodar no PC

do Gamehall

21/06/2012 18h13

Diferente do que muitos imaginavam, a versão de "Dark Souls" para PC não vai exigir uma máquina muito potente. As informações foram divulgadas na página do jogo no serviço Steam.

Segundo a página, o game exige um processador de dois núcleos para rodar, além de 1GB de memória e uma placa de vídeo de 512MB.

A relação também indica headset com microfone para uso no multiplayer do jogo, mas de acordo com o site Eurogamer, que cita a distribuidora Namco, a edição para PC não terá suporte a conversas por voz.

Veja a seguir os requisitos de sistema para jogar "Dark Souls: Prepare to Die":

REQUISITOS PARA RODAR "DARK SOULS" NO PC

ItemRequisito
Sistema OperacionalWindows XP, Vista, Windows 7 ou mais novo
ProcessadorDual Core de 2,6GHz
Memória1GB (XP), 2GB (Vista e Windows 7)
Espaço em disco4GB
Placa de vídeoGeForce 8800 GT ou Radeon 4850 de 512MB (ou superior)
DirectX9.0c
Somcompatível com Direct Sound

Almas penadas

"Dark Souls" é um RPG de ação dos mesmos criadores do aclamado "Demon's Souls", que mesmo não sendo uma sequência direta, vai apresentar elementos similares, como um universo de fantasia sombrio, labirintos tensos e um nível de dificuldade ainda maior que o anterior, considerado um dos games mais difíceis da atualidade.

Com uma história e mundos completamente diferentes do original, o título mantém alguns temas importantes como "aprender com os erros" e a "diversão da descoberta" ao explorar os cenários. Elementos básicos de RPG, como a criação de personagem, evolução e coleta de itens e armas no decorrer da aventura fazem parte da experiência.

"Dark Souls" foi lançado em outubro de 2011 para X360 e PS3, e chega ao PC em 24 de agosto. No computador, o game traz extras como novos chefes, mais áreas e inimigos e outras novidades.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DARK SOULS" PARA PS3 E X360

  •