Topo

Blizzard diz que "StarCraft II" poderia funcionar bem no Wii U

do Gamehall

22/06/2012 18h33

Apesar da Blizzard não dar nenhuma pista de que "StarCraft II" possa ganhar uma versão para consoles, um dos produtores do jogo acredita que o Wii U seria uma boa opção.

Em entrevista ao Kotaku, o líder de design, Dustin Browder, disse que, apesar do jogo ser projetado para o mouse, a tela do controle GamePad poderia cumprir essa função.

"Se eu puder controlar o cursor na televisão com a minha mão na tela sensível ao toque, isso poderia funcionar", explicou, antes de alertar um possível problema na mecânica voltada aos jogadores mais experientes.

"Devido às teclas de atalho, não é comum ver pessoas jogando apenas com o mouse - elas jogam com o mouse e o teclado. Nós obviamente permitimos que os usuários novos joguem apenas com ou mouse e isso é realmente divertido, mas quando a pessoa leva o jogo mais à sério ela acaba migrando para o mouse e teclado".

Por fim, Browder afirma que, ao contrário de "Diablo III", não há ninguém pesquisando por uma possível versão de "StarCraft II"para os consoles.

Raças em guerra

"StarCraft II: Wings of Liberty" é a sequência do sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment, um dos mais populares jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos.

Uma de suas principais novidades é o motor gráfico em 3D, que ilustra e modela o centro da batalha entre Protoss, Terranos e Zergs, cada lado com legiões de novas unidades, além de outras já conhecidas ou atualizadas.

Lançado em julho de 2010, "StarCraft II" é exclusivo para PC.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "STARCRAFT ii"

  •