Topo

DreamWorks produzirá filme de "Need for Speed" que estreia em 2014

do Gamehall

22/06/2012 12h28

Depois de "Tomb Raider" e "Mortal Kombat", mais uma série de videogame vai ganhar as telas dos cinemas: "Need for Speed". Em comunicado à imprensa, a DreamWorks (de "Shrek" e "Madagascar") adquiriu os direitos de produção do filme e anunciou que o lançamento está agendado para 2014. As gravações começam em 2013.

Segundo o site, o roteiro do filme é assinado pelos irmãos George Gatins (de "Ela é Demais para Mim") e John Gatins (de "Gigantes de Aço"), e não se trata de uma adaptação de algum jogo, mas sim de uma história original que segue "a tradição da cultura dos filmes de carros dos anos 70". Para comandar as gravações, foi chamado o diretor Scott Waugh (de "Ato de Coragem").

"Estou ansioso em voltar para as trincheiras criativas com John, Georgee meus parceiros na EA para trazer à vida um roteiro emocionante baseado em videogame épico que nasceu para os cinemas”, disse o diretor e presidente da Dreamworks Steven Spielberg.

"Estamos felizes pela negociação com os nossos amigos Steven Spielberg, Stacey Snider e todo o time da DreamWorks. Eles são os parceiros perfeitos para levar 'Need for Speed' para as telonas criando o filme de ação empolgante que sempre imaginamos", disse Frank Gibeau, presidente de marcas da Electronic Arts.

Mundo aberto

As corridas de "Need for Speed: Most Wanted", próximo game da série "Need for Speed", rolam em um mundo aberto - o que lembra um pouco "Burnout Paradise", um dos maiores sucessos da Criterion. No jogo, você disputa várias provas contra outros pilotos ao mesmo tempo em que foge da polícia.

Da mesma forma que em "Hot Pursuit", o novo game terá um modo online, mas por conta do sistema Autolog esta modalidade não será a única opção que o game oferecerá em termos de competições com os amigos.

"Need for Speed: Most Wanted" chega em 30 de outubro para PC, PS3 e Xbox 360.

UOL JOGOS TESTOU "MOST WANTED" NA E3 2012