Topo

Fãs recriam área de "Chrono Trigger" com visual cel-shading; veja

do Gamehall

24/06/2012 13h38

Enquanto a Square Enix não se move para fazer algo novo relacionado a "Chrono Trigger", cabe aos fãs darem asas à imaginação com o que já existe - como o usuário do YouTube habboi, que recriou uma área do jogo no estilo cel-shading.

O estilo cel-shadding, o mesmo utilizado em games como "The Legend of Zelda: Wind Waker" e "Okami", deixou os arredores de Zeal Palace mais próximos de um desenho animado, com direito a construções, o avião Blackbird e efeitos de vento em alguns momentos.

Veja a seguir o resultado da alteração, que foi feita com o Unreal Development Kit e teve o apoio de artistas da comunidade Polycount:

  •  

Sobrevivendo ao avanço do tempo

"Chrono Trigger" é um dos RPGs mais consagrados de todos os tempos e que reuniu os principais nomes das séries "Final Fantasy" e "Dragon Quest". Pelo lado da então SquareSoft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado é um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações como a funcionalidade "New Game +", em que se pode começar uma nova partida mantendo itens e níveis da aventura anterior e assim acessar os mais de dez finais do game. Nas batalhas, há a introdução de ataques combinados, em que dois ou três guerreiros somam forças para realizar golpes arrasadores.

Lançado originalmente para Super NES, "Chrono Trigger" também conta com versões para o primeiro PlayStation e Nintendo DS.