Topo

Sony admite ter falado pouco de PS Vita na conferência da E3 2012

do Gamehall

25/06/2012 22h15

Após surpreender negativamente com poucos jogos de PS Vita em sua conferência na E3 2012, a Sony admite: deveria ter falado mais sobre o seu portátil no evento.

Em entrevista ao site Develop, o presidente do Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, afirmou ter recebido diversas mensagens de jogadores no Twitter reclamando que sua empresa mostrou poucos games de PS Vita.

"Em retrospecto, deveríamos gastar mais tempo mostrando e falando sobre os títulos de PS Vita", admitiu o executivo, antes de explicar as razões.

"Tínhamos 25 títulos jogáveis de PS Vita no estande, alguns deles eram realmente grandes títulos e estou empolgado com isso. Nós poderíamos gastar mais tempo falando sobre eles, mas tínhamos a clara intenção de tornar nossa conferência mais curta, porque somos conhecidos por realizar longas apresentações".

Por fim, Yoshida diz esperar que os jornalistas tenham obtido informações suficientes sobre os novos jogos do PS Vita no estande, mas prevê a correção disso para a conferência do próximo ano.

"Do ponto de vista das pessoas que esperavam mais informações sobre os títulos de PS Vita, não fomos capazes de fornecer isso", finalizou.

O sucessor do PSP

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.

VEJA EM DETALHES O PS VITA