26/06/2012 - 16h24

Com gráficos tridimensionais, "FarmVille 2" vem aí

Claudio Prandoni
Do UOL, em San Francisco*
  • "Farmville 2", cuja a data de lançamento ainda não foi divulgada, terá gráficos 3D

    "Farmville 2", cuja a data de lançamento ainda não foi divulgada, terá gráficos 3D

Se você perdeu horas da sua vida jogando "FarmVille" no Facebook, prepare-se: a sequência para o jogo de criar fazendas vem aí, e com direito a gráficos tridimensionais.

A Zynga, no entanto, já avisou: não será possível transferir itens do "Farmville" original para a nova versão - um "incentivo" para comprar itens virtuais, naturalmente.

Curiosamente, ao menos no Brasil, "FarmVille 2" terá um concorrente forte: trata-se de "Turma do Chico Bento", que está sendo desenvolvido pela Level Up! Games e, como o próprio nome sugere, terá como protagonista um dos personagens mais adorados de Mauricio de Sousa.

"Farmville 2" é a principal aposta para colocar a Zynga de volta no prumo, uma vez que as ações da empresa patinam desde abril em função do receio em torno da queda de popularidade dos títulos da companhia.

Para alguns analistas do mercado, o temor em torno da Zynga estaria no fato de que muitos usuários estão acessando o Facebook por dispositivos móveis, como telefones celulares e tablets. Embora haja versões simplificadas de alguns games para estas plataformas, estas não conseguiram engrenar.

De acordo com o Appdata, “FarmVille” teve pico de 82 milhões de usuários ativos em março de 2012 e, nos três primeiros meses do ano, representou 29% da receita da Zynga. Atualmente, 21,7 milhões de pessoas cuidam de fazendas no Facebook.

A Zynga não divulgou a data de lançamento de "FarmVille 2", entretanto a página para fãs do game já disponível no Facebook.

O "The Sims" da Zynga

A empresa também anunciou "The Ville", que lembra bastante "The Sims Social", versão para Facebook do simulador de gente da Electronic Arts.

À primeira vista, "The Ville" parece mais complexo que o concorrente, permitindo promover festas com seus amigos e até cozinhar uma torta para eles. Também é possível customizar a aparência do seu personagem e construir a sua própria residência.

"The Ville" chega nesta quarta-feira (27) ao Facebook em 15 idiomas, dentre eles português do Brasil.

  • Jogadores receberão receitas por e-mail a cada nível ganho em "ChefVille"

Vila dos cozinheiros

Ampliando a lista de vilarejos da Zynga, "ChefVille" é outra novidade que foi apresentada. O objetivo do game é criar e gerenciar um restaurante e criar uma cozinha dos sonhos.

O jogo permite que os jogadores criem todo o design da cozinha, encontrem novos ingredientes, reúnam amigos e compartilhem receitas. Após a inauguração os críticos vão aparecer para dar notas ao novo estabeleciomento.

São diversos tipos de cozinha à disposição, desde os sushis da japonesa até as massas italianas e para aprender estas receitas os jogadores terão que preencher pré-requisitos como comprar os instrumentos para suas respectivas especialidades.

Os amigos podem visitar restaurantes de conhecidos para conseguir amostras de pratos e ingredientes. Como recompensa por cada nível alcançado, a Zynga ainda promete receitas para o e-mail dos jogadores.

Não foi revelada data de lançamento para "ChefVille", mas a Zynga diz que o game chegará em breve.

* O jornalista viajou a convite da Zynga

Tags PC

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/06/26/com-graficos-tridimensionais-farmville-2-vem-ai.htm
  • Com gráficos tridimensionais, "FarmVille 2" vem aí
  • 18/04/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários