Topo

Jogos da franquia "Need for Speed" ficarão sob responsabilidade da Criterion Games

do Gamehall

26/06/2012 14h03

Acostumada a produzir os jogos de "Need for Speed" de forma intercalada com outros estúdios da EA, a Criterion assumirá definitivamente o controle sobre a série.

"Nosso selo estará em tudo o que você ver de 'Need for Speed' e 'Burnout' no futuro", anunciou ao IGN o vice-presidente da Criterion, Alex Ward.

A EA não confirma, mas a decisão pode estar ligada diretamente à morna recepção dos jogadores a "Need for Speed: The Run", último game da franquia desenvolvido pela EA Black Box.

Vale lembrar, o presidente de marcas da EA, Frank Gibeau, disse ao site CVG na E3 2012 que o 'rodízio' entre estúdios iria continuar, apesar dos problemas com "The Run".

Mundo aberto

As corridas de "Need for Speed: Most Wanted" rolam em um mundo aberto, o que lembra um pouco "Burnout Paradise", um dos maiores sucessos da Criterion. No jogo, você disputa várias provas contra outros pilotos ao mesmo tempo em que foge da polícia.

No modo online, o destaque é o Autolog - uma herança de "Hot Pursuit" que também foi adotada em "Shift 2". Ele registra em tempo real todos os números a respeito da performance dos jogadores no game e os compara com os de seus amigos.

Todas as ações feitas pelos jogadores no Autolog rendem 'Speed Points'. Estes servem para determinar, dentre um grupo de amigos, quais são os corredores mais perigosos da cidade - ou seja, os mais procurados pela polícia.

"Need for Speed: Most Wanted" chega em 30 de outubro para PC, PS3 e Xbox 360.

TRAILER DE "MOST WANTED" EXIBIDO NA E3 2012

  •