Topo

EA pretende lançar até 5 novas franquias na próxima geração de consoles

do Gamehall

26/06/2012 20h32

Enquanto Sony e Microsoft não revelam seus planos para a próxima geração de consoles, a EA afirma que tem de três a cinco franquias pensadas para os futuros videogames.

Em entrevista ao site CVG, o presidente de marcas da EA, Frank Gibeau, afirmou que a criação de novas franquias está no sangue da EA, mas que "alguns podem vir ao mercado, enquanto outros não".

Quando questionado sobre a possibilidade dessas novas propriedades intelectuais chegarem à atual geração, Gibeau admitiu ser um grande risco, devido ao cada vez menor ciclo de vida do Xbox 360 e do PlayStation 3.

"Agora, se nós viéssemos com uma nova franquia que ninguém ouviu falar, seria muito difícil de conseguir a atenção dos jogadores", explicou o executivo, que acredita em dificuldade para vender milhões de unidades na atual situação.

"Discrição é a melhor parte da coragem, para segurá-la um pouco e ter um novo mercado, renovado e reposto", explicou.

Por fim, o responsável pelas marcas da EA garantiu que a companhia visa sempre a criação de franquias inéditas. "É um negócio de entretenimento. Se você quer surpreender as pessoas você tem que correr riscos. Caso contrário, você morre".

Vale lembrar que até o momento, o único jogo da EA anunciado para a próxima geração é "Mass Effect 3", que será convertido para o próximo console da Nintendo, o Wii U.

VIDEOANÁLISE DE "MASS EFFECT 3" PARA PS3, X360 E PC