Topo

Menos de 2% dos jogadores alcançaram dificuldade máxima em "Diablo III"

do Gamehall

26/06/2012 12h12

"Diablo III" possui quatro níveis de dificuldade: Normal, Pesadelo, Tormento e Inferno, este liberado após terminar o game no modo Tormento - e essa marca foi alcançada por apenas 1,9% dos jogadores, de acordo com dados divulgados pela Blizzard.

A Blizzard também revelou que os jogadores já criaram, em média, três personagens cada, com 80% deles entre os níveis 1 e 30.

Além disso, 54% dos personagens do modo Hardcore são femininos, e a 35% das mortes neste nível de dificuldade ocorreram no Ato 1 Normal. Vale lembrar que nesta modalidade o personagem não pode voltar do último ponto de controle, perdendo assim todos os itens que foram adquiridos na aventura.

DADOS DE "DIABLO III"

1,9% dos jogadores habilitou o modo Inferno
Média de 3 personagens por jogador, 80% entre níveis 1 e 30
54% dos personagens do modo Hardcore são femininos
35% das mortes no modo Hardcore ocorreram no Ato 1 Normal

Foi dito ainda que as runas (itens que permitem personalizar as habilidades dos combatentes) mais usadas por cada classe no nível 60 são Prato que se Come Frio (Bárbaro), Névoa Duradoura (Caçadora de Demônios), Pele Espelhada (Arcanista), Descanso em Paz (Monge) e Dardo Atordoante (Feiticeiro).

A Blizzard, no entanto, não divulgou dados sobre o andamento da casa de leilões em dinheiro real, parte do jogo que permite que jogadores façam entre si as negociações usando moeda real e que está em funcionamento desde o dia 6 de junho.

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

Exclusivo para PC, "Diablo III" já está disponível para download e nas lojas em versão física.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DIABLO III"