Topo

Versão japonesa de "Sleeping Dogs" penalizará jogador que atacar civis

do Gamehall

27/06/2012 20h16

"Sleeping Dogs" apresenta combates em mundo aberto, o que significa que, no meio do processo, algum civil pode ser atingido. Entretanto, isso vai resultar em penalidades para o jogador na versão japonesa do game, que recebeu o nome "Sleeping Dogs Hong Kong Secret Police".

Além da penalidade, a versão japonesa de "Sleeping Dogs" teve algumas cenas alteradas ou cortadas. No primeiro grupo está um momento com referências sexuais (problema resolvido com a troca do ângulo da câmera), enquanto no outro foram excluídas cenas fortes que mostram órgãos de pessoas.

Mesmo com os cortes e mudanças, "Sleeping Dogs Hong Kong Secret Police" recebeu o selo CERO Z no país, que equivale a um título para maiores de 18 anos na América. Com isso, quem quiser comprar o game no Japão terá que solicitá-lo diretamente no balcão da loja e apresentar um documento de identidade.

Vale lembrar que esse não é o primeiro game que sofre censura no Japão. Em "Call of Duty: Black Ops", por exemplo, não há corpos mutilados, e a versão dublada teve seu conteúdo ajustado para o país.

Pegas em Hong Kong

Revelado durante a premiação Video Game Awards 2009, realizada pela Spike TV, "Sleeping Dogs" - que se chamava "True Crime: Hong Kong" antes de ter seus direitos adquirido pela Square Enix - explora o conceito de mundo aberto, típico da série "Grand Theft Auto", e coloca o jogador no controle do policial oriental Wei, versado tanto em artes marciais como no uso de armas de fogo.

Estão confirmadas missões de perseguições utilizando veículos ou correndo entre civis nas ruas de Hong Kong. Uma das novidades do game é que agora o protagonista pode fazer contato com mafiosos, atraí-los para algum lugar e transformá-los em reféns para facilitar algumas negociações.

Sleeping Dogs está agendado para 14 de agosto, em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

TRAILER DE "SLEEPING DOGS" APRESENTADO NA E3 2012