Topo

Jennifer Lopez viverá Carmen Sandiego nos cinemas, diz site

do Gamehall

29/06/2012 18h18

Ladra famosa nos videogames dos anos 80 e 90, Carmen Sandiego pode ganhar uma versão para os cinemas. De acordo com o site Hollywood Reporter, quem viverá a moça de chapéu vermelho é a cantora e atriz Jennifer Lopez, que também será uma das produtoras.

O filme, que será baseado no game "Where in the World is Carmen Sandiego?", terá roteiro de Darren Lemke, também conhecido pelo seu trabalho em "Shrek Forever".

Na história, Carmen se torna a maior ladra do mundo e um detetive - que também é ex-parceiro dela na agência ACME - resolve sair à sua caça. Além disso, um grande mistério envolvendo a agência levantará questões sobre a verdadeira identidade de Carmen - uma ladra ou heroína.

O longa-metragem de "Where in the World is Carmen Sandiego?" ainda não tem data para estrear nos cinemas.

Diversão e educação

Clássica série de adventure para PCs e consoles, "Carmen Sandiego" é fruto do trabalho de ex-funcionários da Disney que queriam criar um jogo educativo - a personagem é uma ladra internacional que deve ser perseguida pelos detetives da ACME, na tentativa de resgatar tesouros de valor inestimável. Cabe ao jogador interpretar pistas de geografia deixadas por Carmen para solucionar o mistério.

Viajando por locais como Peru, Estados Unidos, Rússia, França e África do Sul, os aspirantes a detetives aprendem quais línguas se falam em cada lugar, qual a moeda utilizada, suas capitais - e até importantes momentos e locais históricos.

O mais recente jogo da série, "Carmen Sandiego: Adventures in Math" foi lançado para PCs e Wii em março desse ano.