Topo

MLG Spring Championship foi assistido na internet por 4,7 milhões de pessoas

do Gamehall

30/06/2012 12h14

Esportes virtuais têm atraído cada vez mais a atenção dos jogadores, e uma prova disso é que 4,7 milhões de pessoas acompanharam, online, as competições do Major League Gaming Spring Championship, torneio que aconteceu de 8 a 10 de junho na Califórnia, Estados Unidos, e contou com partidas em games como "League of Legends" e "StarCraft II".

De acordo com um gráfico publicado no site da revista Forbes, 2,2 milhões de pessoas estavam online para acompanhar as finais no domingo (10). O pico de visualizações durante o torneio foi de 437 mil espectadores, e 20 mil jogadores viram os confrontos no local da competição.

Com esses números, a edição deste ano bateu a quantidade de pessoas conectadas durante o Major League Gaming 2011 Pro Circuit, que foi acompanhado por 3,5 milhões de espectadores e teve pico de mais de 241 mil visualizações simultâneas.

Batalhas de arena

"League of Legends" é uma criação da produtora Riot Games. Distribuido por download, o game é gratuito para jogar. O sistema de jogo, que combina elementos de personalização ao estilo dos RPGs com defesa da torre, é muito similar ao do clássico "DotA", com partidas em times de 3 ou 5 jogadores.

Novos campeões, como são chamados os personagens de "League of Legends", são adicionados com frequencia ao game, oferecendo novas estratégias e muita diversidade às batalhas online.

Agendado para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano, "League of Legends" é exclusivo para PC.

VEJA O MODO DOMINION DE "LEAGUE OF LEGENDS"