Topo

Nintendo comprou metade dos direitos da série "Fatal Frame", diz site

do Gamehall

30/06/2012 10h34

Após garantir o lançamento exclusivo de "Fatal Frame IV" para o Wii japonês e levar ao 3DS o título paralelo "Spirit Camera", a Nintendo pode ter garantido uma generosa parcela sobre os direitos da franquia de terror da Tecmo.

De acordo com o site Rely on Horror, a série que nasceu no PlayStation 2 em 2001 agora tem a Big N como co-proprietária de seus direitos, que de tabela, abocanhou também o controle total sobre a marca "Spirit Camera".

Caso isso se confirme, a criadora de Mario terá liberdade para produzir remakes dos títulos anteriores - caso de "Fatal Frame II: Crimson Butterfly", que chegou ao Wii japonês nessa semana -, além da criação de novos títulos para o vindouro Wii U e o portátil 3DS.

Por outro lado, a possibilidade de vermos outros jogos da série no PlayStation 3 e Xbox 360 passaria a ser remota a partir de agora.

Até o momento da publicação desta notícia, Nintendo e Tecmo não haviam confirmado a informação.

Terror japonês

Originada no PlayStation 2, a série de terror "Fatal Frame" segue o estilo dos filmes de horror japonês, com quatro títulos principais lançados.

"Fatal Frame IV", exclusivo para Wii, foi lançado apenas no Japão, com produção da Tecmo em parceria com a Grasshopper Manufacture, empresa de Goichi Suda, idealizador de "No More Heroes" e "Killer 7".

Um grupo de fãs norte-americanos traduziu o conteúdo do game para o inglês, reunindo o material em um cartão para ser aplicado em tempo real no jogo. Além disso, um título paralelo chamado "Spirit Camera: Cursed Memoir" chegou em 13 de abril para o 3DS.

ASSISTA AO TRAILER DA VERSÃO WII DE "FATAL FRAME II"