Topo

Produtora de "Castlevania: Lords of Shadow" quer recriar "Contra"

do Gamehall

02/07/2012 10h16

Responsável pelo renascimento da franquia "Castlevania" no PlayStation 3 e Xbox 360, produtora Mercury Steam quer apostar na recriação de outra franquia clássica da Konami: "Contra".

"Sei que terá pressão sobre nós para fazermos outro 'Castelavania', mas quero superar essa pressão. Quero fazer outra coisa. Amo 'Contra', adoraria fazer um", afirmou o produtor de "Castlevania: Lords of Shadow", Dave Cox, ao site VG247.

"No Mercury Steam temos uma ideia original que pensamos ser realmente impressionante. Gostaríamos muito de trazer essa ideia para o mercado e esperamos que o sucesso de 'Castlevania: Lords of Shadow 2' nos permita isso", explicou.

Vale lembrar, a Konami divulgou um teaser de um possível jogo da série "Contra" durante a E3 2011. O vídeo, entretanto, não mostra nada além do icônico "C" de fogo e não informa, por exemplo, qual seria o estúdio responsável ou a possível data de lançamento.

Renascimento no Wii

Mais recente jogo da série, "Contra ReBirth"segue a mesma linha de "Gradius Rebirth", ou seja é uma recriação de uma franquia clássica, mantendo sua mecânica de jogo e gráficos em 2D, como nos títulos antigos.

Assim como "Contra 4", trata-se de um jogo de ação, tiroteio e plataforma, em visão lateral, que aceita até dois jogadores simultaneamente.

Controlando Bill Rizer ou Yagyu, os jogadores devem enfrentar o exército Neo Salamander. As canções são arranjos de temas clássicos da franquia.

Exclusivo para o WiiWare do Wii, "Contra ReBirth" foi lançado em 2009.

ASSISTA AO TRAILER DE "CONTRA REBIRTH"