Topo

Atualização para PS Vita adicionará suporte a jogos de PSone

do Gamehall

04/07/2012 16h15

Quem possui um PlayStation Vita poderá curtir os clássicos lançados para PSone no portátil neste trimestre, período no qual o videogame receberá a atualização de sistema 1.8. A informação vem da própria Sony.

Empresa também informou que a lista de jogos que poderão ser transferidos para o portátil vai aumentar com o tempo - ou seja, nada de passar a sua lista completa para o PS Vita assim que a atualização 1.8 for lançada.

Por falar em transferir, quem possui os clássicos do primeiro PlayStation para PSP ou PlayStation 3 poderá baixá-los gratuitamente no PlayStation Vita. A lista de jogos disponíveis para compra traz nomes de peso, como "Final Fantasy VII", "Tomb Raider" e outros.
 

O sucessor do PSP

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.
 

JOGADORES BRASILEIROS TESTAM O PS VITA

  •