Topo

Por US$ 99, Ouya é videogame que roda jogos de Android

do Gamehall

05/07/2012 17h00

Um console com preço acessível, que roda jogos de Android e que permite hacks: essa é a proposta do Ouya, videogame custará US$ 99 e virá com um kit de desenvolvimento para que qualquer um possa dar asas à imaginação. A data de lançamento do videogame não foi divulgada.

De acordo com o site The Verge, a proposta do console é oferecer games gratuitos. O videogame também trará outras surpresas que ainda não foram divulgadas. Entretanto, a imagem de divulgação da tela inicial dá pistas que o videogame terá uma rede no estilo da Xbox Live, com loja de jogos, vídeos, comunidade e número de usuários ativos.

Entre os nomes envolvidos no desenvolvimento do console estão Yves Behar (responsável pelo projeto "Um Laptop para todas crianças"), Ed Fries (que foi executivo da Microsoft), Julie Uhrman (que atuou como executivo no IGN) e outros profissionais.

E você, o que acha do Ouya? A proposta de oferecer liberdade para que qualquer desenvolvedor possa oferecer seus jogos gratuitamente é interessante? Será ele mais um console que nasce para ficar na sombra de plataformas como Xbox 360 e PlayStation 3? Deixe o seu comentário no espaço logo abaixo da notícia.

  • Divulgação

    A interface do Ouya dá dicas que o console vai ter uma interface parecida com a 'Metro' do Xbox 360. Console terá jogos gratuitos do sistema Android