Topo

THQ devolve direitos de "Devil's Third" para criador do jogo

Do Gamehall

05/07/2012 18h16

Após admitir que "Devil's Third" não era competitivo o suficiente para garantir seu lançamento, a THQ devolveu os direitos da franquia ao seu criador, Tomonobu Itagaki.

"A THQ confirma que a empresa não irá publicar 'Devil's Third'. Todos os direitos de propriedade intelectual do jogo foram devolvidos para Itagaki-san e a equipe da Valhala", afirmou um representante da companhia ao site Eurogamer.

O produtor japonês, que é conhecido pela série "Ninja Gaiden" disse à revista Famitsu "ser grato" à antiga distribuidora de seu jogo e explicou os motivos pelo fim da parceria.

"O desenvolvimento de 'Devil's Third' está em seu estágio final agora, e nessa fase há grandes custos. No ocidente, nós precisamos gastar uma boa grana com publicidades - tanto quanto o custo de desenvolvimento -, para vender bem. Mas isso não se encaixava nos planos de médio prazo da THQ", contou.

Geralmente polêmico, Itagaki surpreendeu a não soltar a língua contra a THQ, da mesma forma que fez quando se desligou da Tecmo.

"Estávamos angustiados e eles foram muito gentis conosco. O Sr. Danny Bilson tentou até o fim uma maneira de trabalhar conosco. Eu o aprecio e também os gestores da THQ, que assinaram o contrato de transferência".

"Devil's Third" está em desenvolvimento desde 2009. Itagaki ainda não anunciou qual será o futuro do jogo, se será lançado como um selo independente ou por outra distribuidora.


Requintes de violência

"Devil's Third" é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de combate corporal utilizando armas ninja, como espadas e bastões, e uma quantidade considerável de violência.

O game para Xbox 360 e PlayStation 3 terá foco em partidas para um jogador, embora conte também com multiplayer cooperativo para 3 jogadores.
 

ASSISTA AO TRAILER DE "DEVIL'S THIRD"

  •