Topo

Jogo online de cartas do criador de "Minecraft", "Scrolls" entra em fase alfa

do Gamehall

09/07/2012 20h15

A Mojang, estúdio do criador de "Minecraft", Markus "Notch" Persson, anunciou que seu próximo jogo, "Scrolls", entrou oficialmente em fase alfa na última quinta (5).

Entretanto, o designer do jogo, Jakob Porser, avisa no blog oficial do jogo que por se tratar de uma fase de testes fechados, só poderão participar os jogadores que receberam o código por e-mail, e o número de senhas de acesso foi bem limitado.

Entre as opções de jogo do alfa fechado, estão as modalidades 'Deck Building', que permite a criação de baralhos, o 'singleplayer' (modo solo) e o multiplayer contra um oponente aleatório.

Por fim, Porser enalteceu a importância dos participantes reportarem quaisquer erros de programação que encontrarem no jogo.

Card game e tabuleiro

Próximo projeto da Mojang, de "Minecraft", "Scrolls" promete misturar elementos de tabuleiro com jogos de cartas colecionáveis.

De acordo com o site oficial, o game oferece "elementos de jogos de cartas colecionáveis assim como de jogos tradicionais de tabuleiro. É um jogo de estratégia com forte base em táticas, mas com um toque de aleatoriedade e criação de chances que garante infinitas variações".

  •  

Ainda segundo a mensagem do designer Jakob Porser na página, a estrutura de jogo permitirá enfrentar outros jogadores utilizando uma série de configurações de torneio diferentes, possibilitando desde embates amistosos até grandes campeonatos mundiais.

Data de lançamento oficial e plataformas além do PC ainda não foram definidas.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT"

  •