Topo

Jogadores vão decidir quais games independentes serão lançados no Steam

do Gamehall

10/07/2012 14h28

A partir do final de agosto, os jogadores poderão votar nos jogos independentes que serão lançados no Steam. A ideia faz parte do programa Steam Greenlight, e foi anunciada pela Valve, responsável pelo serviço de distribuição digital.

De acordo com informações divulgadas, os desenvolvedores deverão publicar pelo menos um vídeo e quatro imagens do jogo para ajudar na votação, além de uma imagem (como se fosse a caixa do game) para representá-lo no sistema de busca, requisitos de sistema e uma pequena descrição do título.

Foi informado ainda que não haverá um número específico de votos para que um game seja lançado, pois essa escolha será feita com base no interesse dos jogadores. O game ficará na lista de seleção até que o próprio desenvolvedor decida removê-lo - ou o título ser aceito pela comunidade.

"Em muitas lojas [online] há um time que analisa e decide que jogos serão lançados. Estamos abordando isso de um ângulo diferente: a comunidade deve decidir o que vai ser lançado. Afinal, é a comunidade quem vai definitivamente escolher o lançamento no qual ela vai gastar o seu dinheiro", diz o comunicado.