Topo

Exclusivo para PC, "Fortnite" é primeiro jogo com motor gráfico Unreal Engine 4

do UOL, em São Paulo

13/07/2012 11h55

Durante a San Diego Comic-Con 2012, a Epic Games apresentou "Fortnite", o primeiro jogo que utiliza o motor gráfico Unreal Engine 4.

Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War", apresentou o jogo para a audiência na Comic-Con, avisando que é um título projetado para PC e exclusivo para a plataforma. "Fortnite" tem lançamento previsto para 2013.

"A próxima geração está aqui. É um PC de alta performance", disse Cliff, que lembrou que o PC faz parte da herança da Epic Games.

Anunciado na premiação Video Game Awards 2011, "Fortnite" combina elementos de exploração e construção com tiroteio cooperativo: durante o dia, os jogadores exploram o cenário e juntam bugigangas para construir e reparar sua fortaleza. Ao anoitecer, o grupo luta para defender a base contra hordas de zumbis.

Cliff Bleszinski ressaltou, após a apresentação, que "Fortnite" será lançado primeiro no PC, mas que no futuro pode sair para outras plataformas. Como os videogames atuais não suportam jogos feitos com o Unreal Engine 4, uma adaptação do game deve ficar para a próxima geração de consoles.