Topo

Prevista para agosto, atualização de "Minecraft" vai unificar modos de jogo

do Gamehall

13/07/2012 21h07

Atualização de "Minecraft" que mais tempo passou em desenvolvimento, o pacote de dados 1.3 vai chegar em 1º de agosto aos computadores. Com essa atualização, a Mojang vai unificar os modos solo e multiplayer do game.

Dessa forma, o modo para um jogador funcionará juntamente com o multiplayer, ou seja, os mundos criados no modo solo poderão ser compartilhados em sua rede local. Novas opções específicas para o multiplayer que também poderão ser usadas no modo solo e vice-versa. O jogador poderá adicionar seus amigos do multiplayer no mundo do 'single-player'.

Segundo a Mojang, isso vai facilitar possíveis correções de erros simultaneamente para as duas modalidades de jogo. A atualização vai colaborar para que a experiência seja "ainda mais estável e suave", dizem os produtores.

Em contrapartida, a Mojang destaca que essa simulação do multiplayer no modo solo exigirá mais recursos da máquina para rodar "Minecraft".

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

"Minecraft" também está disponível para PC.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT"


  •