Topo

Heróis dos games, Sonic e Mega Man se encontrarão nos quadrinhos em 2013

do Gamehall

14/07/2012 11h15

Dois heróis dos videogames, Sonic e Mega Man nunca se encontraram em um jogo, mas vão protagonizar um história em quadrinhos em 2013 na obra "Sonic & Mega Man.

A obra da Archie Comics terá 12 edições e sua trama se expande em outros próximos títulos da editora, "Sonic The Hedgehog", "Mega Man" e "Sonic Universe". A história está a cargo de Ian Flynn, com arte da capa de Patrick Spaziante.

A obra estará disponível nos Estados Unidos tanto em versão impressa, quanto digital. Ainda não há previsão de lançamento de "Sonic & Mega Man" no Brasil.

Entre ouriços e robôs

Criado por Naoto Oshima e Yuji Naka, o ouriço Sonic é o principal mascote da Sega atualmente.

Visto pela primeira vez em 1991, Sonic estrelou seu próprio game em "Sonic The Hedgehog" para Mega Drive. Ao longo dos anos, protagonizou títulos para todas as gerações de consoles, sendo "Sonic Generations", de PC, Xbox 360, PlayStation 3 e 3DS o mais recente.

Já Mega Man é um robô azul criado por Keiji Inafune em 1987 para ser o herói do jogo homônimo para o NES. O sucesso foi tanto que o personagem ganhou séries paralelas como "Mega Man X", para Super NES e os consoles de 32 bits.

Na história, o jovem robô desenvolvido pelo gênio da robótica Thomas Light deve enfrentar robôs terroristas criados pelo Dr. Albert Wily.