Topo

EA adoraria publicar uma sequência para "Kingdoms of Amalur"

do UOL, em São Paulo

18/07/2012 21h07

Apesar da falência do 38 Studios, a qualidade de seu jogo "Kingdoms of Amalur" é inegável. A recepção positiva do RPG pela crítica foi tamanha que a EA se diz interessada em publicar uma sequência.

Frank Gibeau, chefe da EA Labels - que cuida das parcerias entre a distribuidora e produtoras menores, como o 38 Studios - diz que "é uma pena como as coisas se desenrolaram com o estúdio, mas no fim das contas, o time reunido para 'Amalur' demonstra muita criatividade e visão".

"Nós achamos o jogo incrível. Foi bem recebido pela crítica. Esperamos que 'Amalur' ganhe uma sequência um dia e adorariamos ser parceiros nisso", afirmou Gibeau em entrevista à revista Game Informer.

Uma sequência para "Kingdoms of Amalur" parece improvável atualmente. Os direitos do jogo estão nas mãos do Estado de Rhode Island, por conta da dívida acumulada pela produtora. Boa parte dos funcionários da Big Huge Games foi contratada pela Epic Games, para a criação de um novo estúdio em Baltimore, nos EUA.

Assim, se a EA conseguir adquirir os direitos da marca, uma eventual sequência seria produzida por outro time e não por seus criadores.

 
Novo mundo de aventuras

"Kingdoms of Amalur: Reckoning" é situado no mundo de Amalur, criado pelo escritor Robert Anthony Salvatore, roteirista de livros da série "Forgotten Realms", de "Dungeons & Dragons". O game tem ainda o desenvolvimento capitaneado por Ken Rolston, de "The Elder Scrolls III: Morrowind" e "The Elder Scrolls IV: Oblivion".

Criado pela 38 Studios, esse RPG coloca os jogadores em uma jornada heroica para descobrir os mistérios de Amalur, um mundo mágico, repleto de paisagens estranhas, cidades exóticas, personagens coloridos e criaturas aterrorizantes.

"Kingdoms of Amalur: Reckoning" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "KINGDOMS OF AMALUR"

  •