Topo

Sem alarde, "Star Wars: The Old Republic" está disponível no Brasil

do UOL, em São Paulo

18/07/2012 19h30

Sem uma divulgação oficial, o RPG online "Star Wars: The Old Republic" passou a aceitar jogadores do Brasil. O cadastro pode ser feito no site oficial do game. Na ocasião de seu lançamento, em dezembro de 2011, o jogo era bloqueado para regiões fora da América do Norte e Europa.

Além do Brasil, jogadores de vários países da América Latina agora podem acessar o game online da BioWare. A liberação de "The Old Republic" para a região bate com a informação apurada por UOL Jogos com a EA Latam, de que o MMO de "Star Wars" chegaria ao país até agosto.

Em maio, a assessoria da Electronic Arts para a América Latina informou que "Old Republic" seria lançado na região até o mês de agosto. Procurados por UOL Jogos, os representantes da empresa no Brasil não confirmaram se o anúncio se referia também ao país. A confirmação veio da própria EA Latam, que foi enfática: "sim, o anúncio também vale para o Brasil".

Por enquanto, só é possível criar um perfil de jogador, adquirir o game e aproveitar a versão gratuita, que permite jogar "The Old Republic" com personagens até o nível 15. A página de pagamento, que permite assinar o jogo, não está funcionando na região.

UOL Jogos entrou em contato com a assessoria da Electronic Arts para saber mais detalhes sobre a vinda de "Star Wars: The Old Republic" para o Brasil, mas até o momento, não obteve resposta.

VEJA TRAILER DE "STAR WARS: THE OLD REPUBLIC"

  •  

Em uma galáxia muito distante

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia.

É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal. Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

"Star Wars: The Old Republic" é exclusivo para PC.