Topo

70% dos jogadores de "DC Universe Online" estão no PlayStation 3

do Gamehall

19/07/2012 14h06

"DC Universe Online" é um MMO gratuito para PC e Playstation 3, mas engana-se quem pensa que a maioria de seus jogadores estão no computador. Segundo a Sony, 70% estão no PS3.

O presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, acredita que o mercado de títulos gratuitos para jogar é mais do que viável nos consoles.

Sobre a PlayStation Store, John disse ao site Eurogamer: "Há muita gente que vai até a loja, é muito fácil encontrar e baixar os jogos, então é um grande modelo de negócios. Várias pessoas já guardaram seus dados de cartão de crédito então é muito atraente caso eles queiram comprar algo. É o modelo de negócios do futuro".

Em novembro de 2011 o game adotou o modelo de negócios gratuito para jogar e com isso conquistou 1 milhão de novos jogadores. Em janeiro de 2012, a Sony anunciou que 2,3 milhões de jogadores foram cadastrados na versão de PlayStation 3 desde o lançamento de "DC Universe Online".

Heróis online

Em "DC Universe Online" os jogadores podem criar seus próprios heróis e vilões, evoluindo seus poderes e cumprindo missões nas cidades das histórias em quadrinhos, como Metrópolis (cenário do Superman) e Gotham City (de Batman).

Você não controla o elenco de personagens da editora DC Comics, mas algumas missões envolvem ajudá-los. Além disto, a Sony e a DC pretendem realizar eventos no game que reflitam acontecimentos mostrados em futuras edições do universo nos quadrinhos.

Gratuito para jogar, "DC Universe Online" tem versões para PlayStation 3 e PC.

VEJA TRAILER DE "DC UNIVERSE ONLINE"

  •