19/07/2012 - 16h11

Natureza aberta do PC é melhor para MMOs, diz produtora de "Elder Scrolls Online"

Há algum tempo as produtoras tentam investir em games online para consoles, mas para Matt Firor, executivo da ZeniMax, produtora de "The Elder Scrolls Online", os computadores têm vantagem nessa disputa por conta de sua natureza aberta.

"Quando o Xbox 360 foi anunciado, era um aparelho realmente legal, mas não continuou tão bom se comparado aos PCs e mesmo na época do lançamento, os computadores ainda eram melhores que ele. A tecnologia era um pouco limitada para o tamanho e escopo do mundo que você poderia ter, e ela se encaixa melhor no PC, por sua natureza aberta", explicou Firor ao gameindustry.biz.

O executivo também disse que o desenvolvimento de jogos online está associado a fazer tudo o que você quiser e exceder limitações, o que é mais fácil em uma plataforma aberta como o PC.

Quando questionado sobre os videogames da próxima geração, Firor disse que tem lido sobre o assunto e que a produtora está aberta para novas oportunidades, mas que a pior coisa que alguém pode fazer por agora é "se preocupar enquanto eles ainda estão em desenvolvimento".

The Elder Scrolls Online
The Elder Scrolls Online

Vasto mundo online

Em desenvolvimento por um time de mais de 200 profissionais, "The Elder Scrolls Online" promete levar os donos de PC e Mac para aventuras multiplayer nas terras de Tamriel, mundo de "Skyrim" e "Oblivion", em 2013.

O game combinará a liberdade de exploração que é característica da série da Bethesda com os elementos mutiplayer e a interação social dos jogos online, como "World of Warcraft" e "Guild Wars".

Em termos de história, "The Elder Scrolls Online" se passa um milênio antes dos eventos de "Skyrim". Pouco se sabe sobre a trama principal do jogo, mas segundo a Game Informer, o enredo envolve o príncipe daedric Molag Bal e sua tentativa de arrastar Tamriel para seu reino infernal.

VEJA TRAILER DE "ELDER SCROLLS ONLINE"

  •  

Tags The Elder Scrolls Online , PC , MMO , The Elder Scrolls

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/07/19/natureza-aberta-do-pc-e-melhor-para-mmos-diz-produtora-de-elder-scrolls-online.htm
  • Natureza aberta do PC é melhor para MMOs, diz produtora de "Elder Scrolls Online"
  • 23/07/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários