Topo

EA diz que pessoas gastam até US$ 30 por mês com 'jogos gratuitos'

do Gamehall

20/07/2012 16h14

"Jogos gratuitos são tudo, menos grátis". É com essa declaração que o presidente da EA, John Riccitiello explica a importância desse novo filão de jogos. "Há muito poder nos jogos grátis para jogar", disse o executivo ao site CNBC.

"Temos vários jogos que são 'grátis para jogar' em que os usuários rendem a nós, 10, 20 a 30 dólares por mês". "O que acontece é que o primeiro jogo é gratuito, mas quando você entra dentro dele você precisa pagar para ter coisas", explicou.

Vale lembrar, a EA adquiriu recentemente estúdios como o PopCap e o PlayFish, ambos conhecidos entre os jogadores de celulares e redes sociais. A empresa adota o formato em alguns de seus jogos, como "Battlefield Heroes", para PC.

"Star Wars: The Old Republic" está sendo, nas palavras de Riccitiello, desafiador. "Nossa conclusão é que temos um grande produto, mas o modelo de assinatura em um mundo grátis para jogar é desafiador. Esse é o motivo pela qual anunciamos que a partir de julho que os 15 primeiros níveis do game seriam grátis para jogar", finalizou.