Topo

Longo ciclo de vida dos consoles atuais "penaliza" a indústria, diz Ubisoft

do Gamehall

23/07/2012 17h13

Para Yves Guillemot, diretor executivo da Ubisoft, o longo ciclo de vida do PlayStation 3 e do Xbox 360 está penalizando a indústria dos jogos eletrônicos.

"O que perdemos foi [o lançamento] de um novo console a cada cinco anos. Estamos sendo penalizados pela falta de novos videogames no mercado. Entendo que as empresas não querem produzi-los tão frequentemente por conta dos custos, mas é importante para toda a indústria ter novos consoles, pois eles ajudam no sentido criativo", declarou Guillemot ao site Gamasutra.

O chefe da Ubisoft disse ainda que o risco de desenvolver novas franquias no começo da vida de uma geração de consoles é menor.

Guillemot cutucou outras produtoras dizendo que é preciso arriscar durante o processo de criação, sem pensar se as pessoas vão comprar o game ou não, pois do contrário os jogadores ficam sem opções.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE "WATCH DOGS" NA E3 2012

  •  

Com cara de nova geração

É válido notar que ao mesmo tempo  em que a Ubi explora a franquia "Assassin's Creed" ao máximo - só em 2012 serão dois novos títulos da série - a produtora francesa conseguiu surpreender o público na E3 deste ano com o anúncio de "Watch Dogs", um jogo de ação que combina elementos de mundo aberto com a possibilidade de controlar máquinas e 'hackear' informações das pessoas.

Com visual surpreendente, "Watch Dogs" está previsto para PC, PS3 e Xbox 360.