Topo

Modo 'carreira' de "FIFA 13" permitirá comandar seleções nacionais

do Gamehall

23/07/2012 14h55

Tratado como prioridade pela EA Canada, "FIFA 13" promete uma bela novidade para a franquia de futebol: o comando de seleções nacionais.

"Há certos objetivos para realizar como treinador e jogador no clube em que você atua e caso os supere, as nações que acompanham as suas ações vão entrar em contato para você gerenciar ou jogar na seleção nacional". disse Santiago Jaramillo, responsável pelas modalidades de jogo, ao site CVG.

Sobre a mecânica, o produtor David Rutter destaca o sistema mecânica 'First Touch Control', que promete dar ao jogo ainda mais naturalidade nos passes e lançamentos.

Se em "FIFA 12", a bola lançada procurava os pés dos jogadores de forma até magnética, nesse ano o jogador terá de prever problemas como condição climática, quantos jogadores dividem o mesmo espaço, quiques da bola e até a habilidade do atleta virtual. "Trata-se de uma forma mais realista de ver e jogar futebol", disse Rutter ao CVG.

Nos clubes, as principais mudanças estão no novo sistema de contratações de atletas, que é baseado em aspectos como forma física do jogador, idade, moral, rivalidade entre clubes e quanto tempo ainda resta no contrato do atleta.

Além disso, será possível oferecer um jogador como moeda de troca na aquisição de um outro profissional.

Defendendo a liderança

Para defender a liderança entre os games de futebol, a EA promete para "FIFA 13" uma série de novidades para melhorar tudo o que ficou devendo em 2012.

Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que entregará feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

Além disso, a mecânica de jogo prevê mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes.

Com versões para PC, PS3, Xbox 360 e PS Vita, "FIFA 13" sai em 17 de setembro.

THIAGO LEIFERT E CAIO FALAM DA NARRAÇÃO DE "FIFA 13"

  •