Topo

Konami vai abrir estúdio de "Pro Evolution Soccer" no Reino Unido

do Gamehall

25/07/2012 10h09

Visando reafirmar o seu comprometimento com a renovação de "Pro Evolution Soccer", a Konami vai abrir um estúdio no Reino Unido dedicado à popular série de futebol.

Em nota oficial, a produtora japonesa afirma que o novo escritório de Londres terá uma equipe europeia dedicada ao jogo. Até então, todos os títulos da série "Pro Evolution" foram desenvolvidos no Japão.

Segundo a Konami, os desenvolvedores europeus vão trabalhar em projetos para "os consoles de última geração e computadores".

Para formar a equipe, a produtora vai aproveitar a Games Developers Conferecence, que acontece na Alemanha, em 13 e 14 de agosto, para contratar profissionais.

"Estamos procurando por pessoas criativas para nos ajudar a levar 'PES' a um novo patamar", garantiu o presidente da Konami Digital Entertainment, Shinji Hirano.

Renovação nos controles

A Konami afirma que "Pro Evolution Soccer 2013" será construído a partir de três pilares principais: um novo sistema de controles e física, a individualidade dos jogadores e uma nova inteligência artificial.

Outro exemplo citado é uma "volta às raízes", que será concretizada na forma de controle total sobre jogadores e domínio da bola, segundo John Murphy, produtor europeu da série.

Com lançamento previsto para 30 de setembro, "Pro Evolution Soccer 2013" terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii.

TRAILER DE "PES 2013" RECRIA LANCES DA EUROCOPA

  •