Topo

"Assassin's Creed III" terá missões em Nova York, revela diretor

do Gamehall

27/07/2012 19h14

Além de realizar seus assassinatos pelas ruas de Boston e nas florestas norte-americanas, o guerreiro Connor também fará uma visita à cidade de Nova York em Assassin's Creed III.

Em entrevista ao site Digital Trend, o diretor criativo Alex Hutchinson disse que a Nova York do jogo terá uma arquitetura diferente da que será vista em Boston devido à influência dos holandeses.

"Nós teremos esses edifícios com fachadas incomuns... E depois telhados inclinados por trás deles. Isso vai mudar um pouco as corridas livres. É mais similar à baixa Manhattan, o pedaço que estava lá no momento. A população não era nem de perto tão grande quanto é agora, obviamente, e por isso nós conseguimos obter muito da cidade como está hoje".

Não será possível ir de uma cidade à outra viajando pelo mapa. A Ubisoft optou por separar os cenários para não diminuir o realismo da aventura. "Seria estranho se o jogador viajasse de Boston à Nova York em 5 minutos", explicou o diretor.

Por fim, o desenvolvedor afirma que a ação em Nova York acontecerá após o grande incêndio de 1776, que destruiu mais de um quarto da cidade, ou seja, os jogadores poderão descobrir quem começou o fogo e seus motivos, que permanecem misteriosos até hoje.

Revolução Americana

Em produção há mais de três anos, Assassin's Creed III acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utilizará um novo motor gráfico chamado AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007.

No primeiro trailer divulgado é possível ver Connor utilizando os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da série, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

Assassin's Creed III chega em 30 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360. Já o jogo de PC foi adiado e só chega no fim de 2012. Por fim, uma versão para Wii U também está em desenvolvimento, sem data de lançamento definida.

CONHEÇA BOSTON EM TRAILER DE "ASSASSIN'S CREED III"