Topo

Nova versão de "Final Fantasy XIV" chega 'em breve' ao PC e PS3

do Gamehall

28/07/2012 13h27

"A Realm Reborn": esse é subtítulo da nova versão de "Final Fantasy XIV", que segundo a Square Enix chegará em breve ao PlayStation 3 e ao PC, com novos gráficos e um mundo inédito para explorar.

"Desde que anunciamos nossos planos para o futuro do título no último mês de outubro, estivemos trabalhando incansavelmente para incluir todos os elementos que prometemos para 'A Realm Reborn'", declarou Naoki Yoshida, produtor do jogo.

Para a Square-Enix, "A Realm Reborn" pode ser considerado um game completamente novo, pois segundo a produtora o RPG online foi refeito do zero. "Esse título não apenas se torna um símbolo de um novo 'Final Fantasy XIV', mas também o começo de um novo estágio como o jogo mais recente da série", disse o produtor.

A Square Enix também lançou um site para "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn", que pode ser acessado clicando aqui.

VEJA TRAILER DE "FINAL FANTASY XIV: A REALM REBORN"

  •  

Um novo mundo para explorar

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" leva o jogador ao reino de Eorzea, situado no mundo de Hydaelyn. O local, habitado por diversas raças e criaturas, serve de palco para as aventuras do game.

Para vagar pelo novo mundo é possível escolher entre cinco raças: Hyur, Miqo'te, Elezen, Roegadyn e Lalafell. Outros personagens clássicos, como as montarias Chocobo e os simpáticos Moogles, também marcam presença no game.

Histórico turbulento

"Final Fantasy XIV" foi lançado em setembro de 2010, mas, ao invés de diversão, proporcionou dores de cabeça aos jogadores por conta de vários erros de programação que atrapalhavam a experiência de jogo.

Somado a isso, em dezembro de 2010 "Final Fantasy XIV" fez a produtora diminuir a sua previsão de ganhos para o ano fiscal da época em 92%, passando dos imaginários 12 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 142,2 milhões) para 1 bilhão de ienes (US$ 11,9 milhões).

A informação de que o game seria refeito surgiu em setembro de 2011, e à época o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, disse em conferência realizada no Japão que a marca "Final Fantasy" tinha sido danificada com "Final Fantasy XIV".

VEJA ABERTURA DE "FINAL FANTASY XIV ONLINE"

  •