Topo

Para Jade Raymond, controles de movimento devem ser melhor integrados nos jogos

do Gamehall

29/07/2012 13h07

Ex-produtora de "Assassin's Creed" e uma das responsáveis por Splinter Cell: Blacklist, Jade Raymond é a favor do uso de sensores de movimentos como o Kinect, mas de forma integrada aos jogos 'hardcore'.

"Assim como todo jogador hardcore, eu espero ver aquilo integrado com os jogos de uma forma que os façam melhores. Eu realmente não jogo games de fitness, não me vejo fazendo aquilo", disse em entrevista à revista oficial do Xbox no Reino Unido.

"Adoraria conseguir olhar ao redor e integrar movimentos de forma natural. A tecnologia para essas coisas não estão aí ainda, mas espero ver em breve", explicou.

Audiência ampla

Para Raymond, uma melhor integração desses sensores de movimentos, como o Kinect e o PS Move seria de suma importância para atrair os jogadores casuais.

"Qualquer pessoa que usou somente um grande botão vermelho e um bastão direcional não consegue jogar os títulos de hoje", falou a produtora, citando o controle clássico do Atari como exemplo.

"Você possui botões principais de face, gatilhos e todos eles fazem coisas diferentes, então obviamente nós nunca conseguiremos atingir uma audiência mais ampla com esses controles, então o Kinect e outros modos naturais para interagir com os jogos são incrivelmente importantes", concluiu.

UOL JOGOS ENTREVISTOU JADE RAYMOND; RELEMBRE

  •  

Trama internacional

Atual jogo em responsabilidade da produtora Jade Raymond, Splinter Cell: Blacklist suportará o uso do Kinect no X360. Por meio de comandos de voz, será possível pedir auxílio durante combates.

Deixando para trás a proposta mais pessoal da trama de "Conviction", este novo "Splinter Cell" coloca Sam Fischer no fogo-cruzado em um confronto entre nações.

Chantageados por causa de um arquivo secreto chamado 'blacklist', os Estados Unidos chamam o espião para contra-atacar seus inimigos. Neste papel, Sam ordena a criação de uma nova unidade 4th Echelon que tem como quartel-general uma aeronave.

O game permitirá que os jogadores confrontem seus oponentes de uma forma mais direta, como em um jogo de ação. Mas os jogadores habituados ao estilo furtivo da série, por sua vez, poderão continuar utilizando suas táticas de espionagem enquanto avançam pelos estágios.

A Ubisoft revelou que ele contará com o retorno do modo multiplayer Spies Vs. Mercenaries, que estava ausente em "Conviction".

Splinter Cell: Blacklist terá versões para Xbox 360, PS3 e PC. O game sai em 2013.