30/07/2012 - 15h32

Capcom tem lucros de 290% no primeiro trimestre

Atualização: Orinalmente esta notícia dizia que "Dragon's Dogma" iria receber uma continuação, algo que de fato não foi confirmado. A nota foi atualizada e corrigida.

Após vender mais de um milhão de cópias, "Dragon's Dogma" foi uma das grandes supresas para a Capcom e que se refletiu os lucros do primeiro trimestre deste ano fiscal, que terminou em 30 de junho.

A produtora nipônica fechou o trimestre com lucros em torno de 1,32 bilhão de ienes (cerca de US$ 17 milhões), resultado 290% superior ao mesmo período do ano passado.

Hideaki Itsuno, criador do jogo, disse que gostaria de fazer uma continuação de "Dragon's Dogma". Falando à revista Famitsu, Itsuno disse que apenas 60% ou 70% das ideias que o time teve para o jogo original foram aproveitadas, dando a entender que o restante pode aparecer na continuação. Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de dar ao jogador ferramentas para desenvolver missões paralelas.

Dragon's Dogma
Dragon's Dogma

Masmorras e dragões

A aventura em "Dragon's Dogma" começa no dia em que a vila de Cassadis é atacada por um dragão. O alvo do ataque é seu personagem, que tem o coração arrancado pelo monstro. O que deveria causar sua morte, porém, faz com que o personagem retorne como um herói. Seu objetivo é simples: eliminar o dragão que roubou seu coração.

A jornada envolve explorar um grande mundo aberto, cheio de missões, masmorras e aventuras esperando para acontecer. E, claro, monstros para abater. Você pode escolher entre três classes de personagem: Fighter, Mage e Strider, cada qual com suas caraterísticas e habilidades específicas.

Mas essa não é uma jornada solitária. Além do seu personagem, você conta com um grupo de três aliados, controlados pela inteligência artificial, mas é possível transmitir ordens rápidas para o grupo durante as batalhas.

Outra característica é que em "Dragon's Dogma", assim como em "Mass Effect" ou "Fallout 3", você precisa fazer escolhas durante o desenrolar do jogo. Essas decisões afetam seu relacionamento com os outros personagens e podem gerar finais diferentes para o game.

"Dragon's Dogma" está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.

TRAILER DE LANÇAMENTO DE "DRAGON'S DOGMA"

  •  

Tags Dragon's Dogma , PS3 , X360 , Third Person Action

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/07/30/com-1-milhao-de-copias-vendidas-dragons-dogma-vai-virar-serie.htm
  • Capcom tem lucros de 290% no primeiro trimestre
  • 23/09/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários