Topo

E3 2013 acontecerá de 11 a 13 de junho em Los Angeles

Do UOL, em São Paulo

30/07/2012 10h59

  • Akira Suzuki/UOL

    O Los Angeles Convention Center será o palco da E3 mais uma vez

Nem Las Vegas, nem Nova York, nem qualquer outra cidade dos EUA: após vislumbrar uma possível mudança de sede, a E3, principal evento de games do planeta, vai continuar em Los Angeles até 2015. A próxima edição da feira, por sinal, já tem data marcada: de 11 a 13 de junho de 2013, no já conhecido Los Angeles Convention Center.

"Temos um caminho definido para os próximos três anos em Los Angeles", cravou Michael Gallagher, presidente e CEO da ESA (Entertainment Software Association). O martelo foi batido após negociação com a cidade, o centro de convenções e o Anschutz Entertainment Group.

As especulações sobre uma possível mudança de sede da E3 começaram dois anos atrás, quando a cidade anunciou planos para construir um estádio na região onde está localizado o Los Angeles Convention Center.

Em 2013 o centro de convenções ainda estará em seu formato original, mas para o ano seguinte a reforma para construção do estádio já terá transformado os halls West e South, hoje separados por paredes e corredores, em apenas um - e, claro, muito maior.

De acordo com o site Polygon, dentre os pontos negociados para manter a E3 em Los Angeles constaram pedidos por mais hotéis para os visitantes e a promessa de que os restaurantes não elevarão os preços durante a semana da feira, algo que a cidade, o AEG e e o centro de convenções se comprometeram a viabilizar. "Nós discutimos sobre o assegurar acesso a mais hotéis por valores razoáveis e eles prometeram cuidar disso", disse Gallagher ao site.

Com cerca de 50 mil participantes e uma geração de renda em torno de US$ 40 milhões, a E3 se tornou um dos três principais eventos sediados em Los Angeles.

UM DIA NA E3 2012

  •