Topo

"LEGO Batman 2" oferece mundo aberto e fases criativas; videoanálise

do Gamehall

31/07/2012 16h29

A série "LEGO" já está por aí há um bom tempo e parece longe de acabar. Para mantêr o fôlego, a franquia recebe novas características de tempos em tempos, como vemos em "LEGO Batman 2: DC Super Heroes".

"LEGO Batman 2: DC Super Heroes" aposta em fases criativas que são construídas com pequenos quebra-cabeças. Além disso, o visual, as histórias cheias de humor e a adição de um mundo aberto para explorar dão mais charme ao jogo.

Entretanto, nada disso foi feito para ser explorado sozinho, e o jogador vai perceber que um dos grandes incentivos para jogar ao lado de um amigo é a burrice artificial dos personagens, que muitas vezes vai atrapalhar as suas ações - e isso sem falar nos problemas do sistema de navegação, que não ajuda muito.

  •  

A volta do boneco-morcego

Em "LEGO Batman 2: DC Super Heroes" o Homem-Morcego e Robin recebem o apoio de outros heróis como Super-Homem, Mulher Maravilha e Lanterna Verde para lutar contra os vilões Lex Luthor e Coringa e impedir que eles destruam Gotham City, tudo com o humor que já é característico dos jogos da série "LEGO".

O jogo traz várias localidades conhecidas pelos fãs de Batman, como Arkham Asylum, a Batcaverna e outras áreas.

Há ainda a inclusão do sistema de vestimentas, que oferecem poderes diferentes para os personagens: o herói, por exemplo, tem uma roupa que permite passar por áreas com eletricidade sem tomar dano, enquanto Robin tem um traje para realizar acrobacias pelo cenário.

"LEGO Batman 2: DC Super Heroes" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, PC, Nintendo 3DS, Nintendo DS, Wii e PlayStation Vita.