Topo

Com "New Super Mario Bros. 2", 3DS vende 25 vezes mais que PS Vita no Japão

do Gamehall

02/08/2012 12h17

"New Super Mario Bros. 2" chegou ao Japão em 28 de julho e conquistou a atenção dos japoneses, vendendo 407.503 unidades em apenas um final de semana. A informação é do Media Create, empresa de referência na apuração do mercado nipônico, que considerou as compras feitas entre 23 a 29 de julho.

O lançamento do novo jogo do bigodudo também alavancou as vendas do Nintendo 3DS, que teve saída de 235.974 unidades durante o período, quantia 25 vezes maior que o seu principal concorrente, o PlayStation Vita, que ficou com o marcador pouco acima de 9 mil aquisições.

Veja a seguir os dez jogos mais vendidos entre os dias 23 e 29 de julho, bem como o número de saída de cada uma das plataformas:
 

OS DEZ JOGOS MAIS VENDIDOS NO JAPÃO

GamePlataformaDe 23 a 29/7
New Super Mario Bros. 23DS407.503
Persona 4 ArenaPS3128.485
Trails of NayutaPSP74.860
Pokémon Black & White 2DS73.420
Super Danganronpa 2PSP69.000
Just Dance 2Wii60.121
Demon Training3DS40.272
Digimon World Re:DigitizePSP31.037
Kirby's Dream Collection: Special EditionWii29.367
Super Dimension Fortress Macross Hybrid PackPS325.753

 

VENDA DE CONSOLES NO JAPÃO

Plataformade 23 a 29/7
Nintendo 3DS235.974
PlayStation 318.160
PSP14.029
Wii10.549
PlayStation Vita9.081
Xbox 360632
Nintendo DSi496
PlayStation 2439

 

 



Pegue as moedas

"New Super Mario Bros. 2" é continuação direta do game lançado em 2006 para o Nintendo DS (e que também ganhou uma versão para Wii). Ou seja, segue a mecânica de jogo tradicional da época dos consoles de 8 e 16-bits, com visão lateral e em 2D.

A grande novidade do jogo é o modo Coin Rush, no qual os jogadores devem coletar a maior quantidade de moedas com apenas uma vida. O modo vai utilizar o Street Pass para que os jogadores compartilhem seus recordes e comparem resultados em estágos.

"New Super Mario Bros. 2" é exclusivo para Nintendo 3DS e chega às lojas norte-americanas no dia 19 de agosto.
 

"NEW SUPER MARIO BROS. 2" APARECEU NA E3 2012

  •