04/08/2012 - 14h15

Sexo dos personagens não importa em "Minecraft", diz criador

Muitos olham para o protagonista de "Minecraft" e enxergam um avatar masculino, mas de acordo com Markus "Notch" Persson, criador do jogo, ele é apenas a representação de um ser humano e o seu sexo não tem importância.

"O modelo [de personagem] humano pretendia representar um ser humano, não um homem ou uma mulher. O estilo dos blocos dá uma aparência masculina, mas adicionar uma combinação feminina tornaria as coisas piores por ter opções de escolha de gênero em um jogo onde gêneros sequer existem", escreveu Notch em seu blog.

O criador de "Minecraft" também escreveu que todas as outras criaturas do jogo não possuem gênero e geralmente apresentam traços de ambos os sexos - vacas, por exemplo, possuem chifres e tetas. Na hora da procriação, basta apenas que os animais sejam da mesma espécie.

Notch disse ainda que se pronunciou sobre o assunto para que houvesse uma palavra oficial, pois acreditou que isso não era algo importante para "Minecraft" durante o seu desenvolvimento.

Minecraft
Minecraft

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

"Minecraft" está disponível para PC, celulares e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT"

Tags Minecraft , PC , X360 , FPS

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/08/04/sexo-dos-personagens-nao-importa-em-minecraft-diz-criador.htm
  • Sexo dos personagens não importa em "Minecraft", diz criador
  • 22/09/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários