Topo

Roteirista de "Arkham City" não escreverá mais jogos do Batman

do Gamehall

06/08/2012 21h22

Após trabalhar em "Batman: Arkham Asylum" e "Batman: Arkham City", Paul Dini, roteirista de "Batman: Animated Series", revelou em uma série de mensagens no Twitter que não está mais envolvido com os jogos do Homem-Morcego.

As publicações no Twitter foram registradas pelo site arkhamcity.co.uk e trazem mensagens como "gostaria de estar trabalhando em outro game da série 'Arkham' em Londres durante as Olimpíadas", "foi" (em resposta a um seguidor que perguntou se "Batman: Arkham City" foi o seu último game).

Dini disse também que amou escrever os dois primeiros jogos e que gostaria de escrever uma sequência para "Arkham City" se pudesse, mas não é a sua vez.

No mês passado, o site Variety revelou que a Rocksteady Studios estava trabalhando em um novo game de Batman ambientando antes de "Batman: Arkham Asylum" e baseado nos quadrinhos da Era de Prata (publicados pela DC Comics na década de 1950). O jogo mostraria o primeiro encontro de Batman com o Coringa, informações ainda não confirmadas pela produtora.

Homem-Morcego em ação

"Batman: Arkham City" se passa um ano após os eventos do game anterior. Quincy Sharp, ex-diretor do Asilo Arkham, recebeu os créditos por deter o Coringa, usando essa fama para se tornar prefeito de Gotham City.

Como nem Arkham ou a prisão Blackgate estão em condições para manter os presos, Sharp compra uma grande parte das favelas de Gotham e arma o perímetro com mercenários de um grupo chamado Tyger, a fim de criar uma "Cidade Arkham".

Além da aventura principal, o jogo oferece diversas missões paralelas envolvendo personagens-chave, quebra-cabeças, elementos de estratégia e uma grande variedade de inimigos. A atmosfera do game promete ser ainda mais sombria que a do jogo anterior.

"Batman: Arkham City" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360. Uma versão para Wii U está em desenvolvimento.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "ARKHAM CITY"

  •