Topo

Valve já está trabalhando em motor gráfico Source 2, diz site

do Gamehall

06/08/2012 16h31

Registros descobertos pelo site valvetime.net sugerem que a Valve está trabalhando em uma nova versão do motor gráfico Source, intitulada, sugestivamente, Source 2.

As informações foram encontradas em arquivos referentes ao programa Filmmaker, que permite a criação de filmes utilizando cenários de jogos, dando a entender que o Source 2 pode inclui-lo em seu pacote.

Uma das linhas de código traz a seguinte informação: "se a palavra-chave não existir, considere 'Source', ou for dada como inválida, considere o próximo [motor gráfico] 'Source 2'". Porém, até o momento a Valve não confirmou o desenvolvimento do motor Source 2.

Jogos que usam o Source vão desde "Counter-Strike: Source" e "Half-Life 2" até títulos recentes, como o aclamado "Portal 2".

O Source 2 viria para substituir o antigo motor gráfico em jogos futuros da produtora.

Vida intensa

"Half-Life" é uma famosa série de games que gira em torno de Gordon Freeman, cientista que se envolve numa trama de invasão alienígena. Tida como uma das histórias mais competentes dos games (e também um exemplo de primor técnico), a franquia está atualmente no segundo episódio da trilogia que continua "Half-Life 2".

Neste episódio, Gordon Freeman se encontra refugiado após um incidente no laboratório Black Mesa, onde um estranho portal acabou abrindo passagem para que criaturas de outras dimensões invadissem a terra. Os "Episodes" seguintes - capítulos adicionais vendidos a parte - dão continuidade à sua saga.

O último jogo da série lançado foi "Half-Life 2: Episode Two", que saiu em 2007 para PC, mas tem versões também para o Xbox 360 e PlayStation 3.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "HALF-LIFE 2: EPISODE TWO"

  •