Indústria precisa investir em jogos mais fotorrealísticos, diz 2K Games
Falando ao site gamesindustry.biz, Christoph Hartmann, presidente da 2K Games, disse que os jogos precisam ser mais fotorrealísticos para se aproximar dos filmes e passar mais emoções para os jogadores.
"Recriar uma experiência de 'Missão Impossível' nos jogos é fácil, mas recriar as emoções de 'O Segredo de Brokeback Mountain' será algo mais difícil, pois é complicado dar vida a emoções mais profundas como tristeza e amor [nos games], coisas que guiam os filmes", explicou Hartmann.
O chefe da 2K Games também disse que enquanto a indústria não investir em jogos mais fotorrealísticos será difícil ampliar o número de gêneros para os games.
"Para mudar radicalmente a indústria para um lugar onde podemos adicionar um grande número de emoções [aos jogos], creio que é preciso atingir o estágio em que os games se tornem mais fotorrealísticos. Assim chegaremos ao ponto final e aí talvez tenhamos o videogame definitivo", concluiu Hartmann.
Utopia voadora
"Bioshock Infinite" é um dos próximos games da 2K Games, em que o jogador embarca em uma viagem às nuvens e apresenta a cidade flutuante de Columbia, uma enorme estrutura de prédios movida por hélices e zeppelins.
O personagem principal é Booker DeWitt, um ex-detetive falido que é forçado a pagar os seus débitos com uma última missão: encontrar e resgatar uma garota chamada Elizabeth, desaparecida desde a infância.
Ela é mantida prisioneira por um enorme pássaro chamado Songbird, e nunca teve contato com o exterior além de seu quarto.
"Bioshock Infinite" chega em 26 de fevereiro de 2013, com versões para PC, PS3 e Xbox 360.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.