Topo

Jogo de corrida "Grid 2" sai em 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360

Do UOL, em São Paulo

08/08/2012 13h01

A Codemasters anunciou hoje (8) a produção de "Grid 2", game de corrida que sai em 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Sequência do premiado "Race Driver: Grid", de 2008, o jogo apresenta corridas de rua em diversas cidades ao redor do mundo. No primeiro trailer, podem ser vistos circuitos em Chicago e Paris, por exemplo. Miami e Abu Dhabi também estão no roteiro, revelou a produtora.

"Grid 2" está em desenvolvimento desde 2010 e utiliza a versão mais recente do motor gráfico EGO Engine, responsável pelo visual de games como "Dirt 3", "F1 2012" e "Operation Flash Point: Red River", entre outros.

O jogo terá carros icônicos de várias épocas, de montadoras dos EUA, Europa e Ásia.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "GRID 2"

  •  

Entre a simulação e o arcade

O jogo utiliza um novo sistema de física, intitulado 'TrueFeel Handling System' para proporcionar o equilibrio entre a simulação realista e a diversão das corridas 'arcade', colocando-se como um meio termo entre "Gran Turismo" e "Need for Speed", por exemplo.

"Grid 2" promete um extenso modo carreira e também partidas multiplayer, tanto online quanto em tela dividida. A Codemasters promete um profundo sistema de personalização para os carros. O progresso do jogador poderá ser comparado ao de seus amigos através da rede RaceNet, a mesma utilizada em "Dirt Showdown" e no vindouro "F1 2012".