Topo

"Grid 2" não terá visão do cockpit, revela Codemaster

Do UOL, em São Paulo

09/08/2012 14h09

Recém-anunciado pela Codemasters, o game de corrida "Grid 2" não terá visão de dentro do cockpit, revelou o produtor executivo Clive Moory, no fórum oficial do jogo.

Clive explicou que a decisão de remover a opção de visão por trás do volante não foi tomada às pressas, mas se baseou em estatísticas dos demais títulos da produtora britânica. Os números apontam que apenas 5% dos jogadores utilizam essa opção.

Moody disse também que reproduzir detalhadamente o interior dos vários carros do jogo seria muito caro, além de exigir memória e processamento que podem ser utilizados para outras finalidades.

O produtor disse que a economia feita ao excluir a câmera interna de "Grid 2" permitiu ao estúdio dedicar mais tempo e recursos para aprimorar elementos de física, iluminação e resolução dos veículos e cenários do jogo.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "GRID 2"

  •  

Corridas de rua

"Grid 2" é sequência do premiado "Race Driver: Grid", de 2008. O jogo utiliza a versão mais avançada do motor gráfico EGO, o mesmo de "Dirt 3" e "F1 2012".

O game terá corridas em diversas cidades ao redor do mundo, como Paris, Chicago e Abu Dhabi. Na garagem, "Grid 2" contará com veículos icônicos de diversas épocas, de montadoras dos EUA, Europa e Ásia.

Para PC, PS3 e Xbox 360, "Grid 2" sai em 2013.