Topo

Com US$ 80 mil em prêmios, campeonato brasileiro de "League of Legends" começa em setembro

Do UOL, em São Paulo

13/08/2012 13h11

A Riot Games anunciou que o primeiro campeonato brasileiro de "League of Legends" começará em setembro. A empresa distribuirá US$ 80 mil em dinheiro aos vencedores, a maior premiação já oferecida em esportes eletrônicos no Brasil.

O "Campeonato Brasileiro Riot Games" terá quatro etapas eliminatórias em setembro. Segundo a Riot, centenas de times de "League of Legends" disputarão oito vagas para participar da final, marcada para o Brasil Game Show, entre 11 e 14 de outubro, em São Paulo.

"A comunidade brasileira está entre as 5 maiores do mundo", disse Bruno Vasone, gerente de comunidade da Riot. "Pretendemos proporcionar um início sólido para que os melhores jogadores do país possam se dedicar com seriedade e profissionalismo à modalidade, podendo competir em pé de igualdade no cenário internacional".

SAIBA COMO FOI A DUBLAGEM DE "LEAGUE OF LEGENDS"

  •  

Batalhas de arena

"League of Legends" é uma criação da produtora Riot Games. Distribuido por download, o game é gratuito para jogar. O sistema de jogo, que combina elementos de personalização ao estilo dos RPGs com defesa da torre, é muito similar ao do clássico "DotA", com partidas em times de 3 ou 5 jogadores.

Novos campeões são adicionados com frequencia ao game, oferecendo novas estratégias e muita diversidade às batalhas online.

"League of Legends" é um jogo exclusivo para PC e é grátis para jogar.