Topo

No PC, "Minecraft" já vendeu 7 milhões de cópias

do Gamehall

14/08/2012 18h11

Lançada em novembro do ano passado, a versão para PC de "Minecraft" já vendeu sete milhões de cópias. A notícia foi revelada por Daniel Kaplan, funcionário do setor de negócios da produtora Mojang.

"Mais de 7 milhões de cópias de 'Minecraft' (PC) vendidas. Obrigado a todos os 'Minecrafters' ao redor do globo por mostrarem tamanha dedicação e suporte", agradeceu Kaplan em mensagem publicada no Twitter.

Não foram divulgados dados referentes à versão para Xbox 360, mas na última semana Carl Manneh, diretor executivo da Mojang, disse que são vendidas aproximadamente 17 mil cópias por dia no console da Microsoft, e que o jogo vai ajudar a empresa a dobrar o seu faturamento em 2012.

Sucesso independente

"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

"Minecraft" está disponível para PC, celulares e Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MINECRAFT"

  •